Série da ANAC detalha de forma ilustrada como funciona a estrutura dos aeroportos

A série “Por Dentro da Aviação”, em sua mais recente edição, detalha como funciona a estrutura e as principais características de um aeroporto. Quem assistiu ao vídeo do lançamento do projeto, na semana passada, já sabe que a ideia é mostrar conceitos e curiosidades de como o setor aéreo funciona.

O conteúdo publicado através de infográficos, desvenda aspectos da infraestrutura e requisitos para uma operação aeroportuária. O público vai conhecer conceitos como “lado terra” e “lado ar”, que ajudam a entender a organização, os riscos envolvidos e as medidas de segurança em um aeródromo. Saberá também sobre requisitos operacionais, de segurança, comunicação e monitoramento para o funcionamento de um aeroporto eficiente.

Você sabia que nem todo aeródromo é um aeroporto? No entanto, todo aeroporto é um aeródromo. Para ser considerado um aeroporto, o aeródromo precisa ser público e possuir instalações de apoio a aeronaves e para o embarque e desembarque de pessoas e cargas. Outra curiosidade que o material traz é a diferença entre o “lado ar” e o “lado terra”, explicando qual o tipo de público pode acessar cada um desses espaços.

Diversos outros temas já estão programados para compor a série, como formação profissional, segurança, regulação, certificação e fiscalização, dentre outros. Para conferir o Por Dentro da Aviação, além dos próprios vídeos no YouTube, basta acessar e acompanhar os conteúdos produzidos e disponibilizados também na página do projeto, no site da ANAC, clicando aqui.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Assinada a ordem para o estudo do novo aeroporto em Canaã...

0
A partir de agora, serão realizadas etapas importantes para a realização da obra, como o levantamento topográfico da área.