Serpente viaja a bordo de avião, mas passageiros se desesperam somente após o pouso

Avião Boeing 737-800 United Airlines
Boeing 737-800 da United – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Passageiros a bordo de um Boeing 737 da United Airlines foram surpreendidos na última semana, após uma serpente aparecer na cabine e causar confusão pouco antes do desembarque. O “viajante indesejado” estava a bordo do 737-800 de matrícula N27252, que cumpria o voo UA-2038, de Tampa para Newark, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (17).

De acordo com o One Mile At a Time, após o pouso do voo de cerca de duas horas, enquanto o jato estava taxiando para seu portão, alguns passageiros da primeira classe teriam gritado e puxado as pernas para cima, ao verem uma cobra rastejando pelo chão.

A tripulação, ciente da presença do animal a bordo, informou as equipes de solo e, ao chegar ao portão, os policiais da Autoridade Portuária embarcaram para removê-lo. Apesar do susto, tratava-se de uma cobra liga, espécie não-peçonhenta e de pequeno porte, comum na América do Norte e Central.

Os passageiros permanecerem a bordo durante este incidente e, após o desembarque, a aeronave teria sido revistada para garantir que não havia outra cobra e seu interior. O avião operou um voo para Fort Myers em seguida, que sofreu apenas um pequeno atraso.

Não há informações de como o animal teria entrado na aeronave, podendo ter ocorrido de maneira natural, quando as portas estavam abertas antes do embarque, ou até mesmo sendo levada por algum passageiro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias