Serviço da Avianca será investigado após múltiplas reclamações de passageiros

A Superintendência de Indústria e Comércio (SIC) solicitou à Superintendência de Transportes que iniciasse processos para proteger os clientes da Avianca devido às contínuas reclamações e reclamações contra a companhia aérea.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, o Superintendente de Indústria e Comércio, Andrés Barreto, enviou uma carta ao seu homólogo da Superintendência de Transportes, Wilmer Salazar, solicitando sua ação imediata para garantir a proteção dos direitos do consumidor.

Até Barreto afirmou ter visto seus direitos de consumidor serem afetados perante a companhia aérea: “Vale ressaltar que mesmo eu, da minha posição de consumidor, vi meus direitos afetados pelas ações da Avianca e fiz as denúncias pertinentes ao tornar pública essa situação”, disse.

A alegada falta de qualidade no serviço prestado pela empresa, como atrasos no atendimento na Central de Atendimento, problemas com entregas de bagagens e falta de reembolsos, fazem parte dos motivos citados por Barreto para acionar a Avianca.

Informações do site parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias