Início Variedades

Sete pessoas com deficiência são certificadas pilotos de avião na turma 2023 do Able Flight

Após meses de dedicação incansável à formação da classe de 2023, a Able Flight anunciou que sete de seus novos pilotos registraram sucesso na obtenção de suas licenças de voo. Melvin Du, Tyler Cernik, Dijon McCorkle, Bobby Dove, William Scheremet e Leslie Irby passaram a ser pilotos esportivos licenciados.

Os novos pilotos foram lotados na Purdue University, onde foram treinados e obtiveram uma vasta gama de habilidades profissionais com o apoio da instrutora Amalia Yoanides, e também contaram com assistência dos instrutores Nic Shelton, Hallie Miller e Cameron Sansone, juntamente com uma equipe de suporte e manutenção.

“É uma incrível realização para todos os novos pilotos licenciados e um reflexo de sua dedicação às demandas de um curso intenso de voo”, disse o diretor executivo do Able Flight, Charles Stites.

Os sete novos pilotos receberam seu certificado de habilitação na cerimônia do Able Flight, durante a EAA AirVenture na semana passada. A cerimônia consistiu também de um voo em formação de quatro aviões pilotados pelos alunos.

O objetivo da Able Flight é fornecer programas de formação e habilitação em voo para pessoas que, devido a deficiências físicas, são incapazes de cumprir os requisitos regulatórios padrão para obter um certificado de voo. Certificando esses novos pilotos, o programa foi bem-sucedido em dar a esses indivíduos a possibilidade de realizar seu sonho de voar.

Desde 2007, mais de 80 alunos com deficiência obtiveram suas licenças de piloto esportivo através desse programa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile