Silhueta de 80 metros do Antonov An-225 é desenhada em um campo de trigo na Europa

Reprodução do vídeo abaixo

O escultor ucraniano Nikita Zigura usou seu talento e um material incomum para recriar o maior avião comercial de todos os tempos, o Antonov An-225, destruído no final de fevereiro durante uma batalha entre tropas russas e ucranianas no aeroporto de Gostomel, no começo da guerra entre os dois países.

Batizado de “Sombra de Mriya”, o trabalho de Zigura mostra o contorno do An-225 num campo de trigo da Dinamarca. A escultura tem um total de 80 metros, quase o tamanho real da aeronave, que era de 84 metros, e, vista do alto, parece de fato a sombra do enorme e imponente avião.

No mesmo campo, as sombras de um drone e um caça SU-27 russos também estão representados, e simbolizados como uma ameaça ao sonho ucraniano – lembrando que a palavra “Mriya” significa sonho em ucraniano.

Os elementos, que foram gravados a partir de um drone (abaixo), são uma forma que o artista usou para celebrar a independência da Ucrânia, que completou 31 anos no dia 24 de agosto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para