Início Aeroportos

Silk Way tira o Aeroporto de Recife da operação ao alocar Boeing 747 maior para seu voo à Argentina

Imagem: RadarBox

Uma mudança de aeronave no voo que pousaria neste final de semana no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife (PE), fez com que a capital pernambucana fosse removida da operação.

Com um Boeing 747, o icônico Jumbo Jet, a companhia aérea Silk Way West Airlines, baseada no Azerbaijão, está fazendo, entre ontem e hoje, 3 e 4 de fevereiro, o segundo voo de um serviço fretado de transporte aéreo de carga em Buenos Aires, na Argentina.

Porém, embora inicialmente dos dois voos tenham sido programados com aviões da versão 747-400F, com paradas para reabastecimento em Recife, neste segundo serviço a empresa trocou o equipamento, alocando o 747-8F, maior, mais moderno e mais eficiente.

Boeing 747-8F

Com a troca, foi possível eliminar a escala no Brasil e voar direto entre Casablanca, no Marrocos, e a capital da Argentina.

O Jumbo Jet alocado pela Silk Way é o registrado sob a matrícula 4K-BBH, que partiu de Baku, no Azerbaijão, na noite do sábado, no voo AZG-8852, fez a escala de reabastecimento do Marrocos e, no momento da publicação desta matéria nesta manhã de domingo, está sobre Minas Gerais em sua jornada de quase 11 horas até Buenos Aires.

Sempre que seu sinal estiver sendo captado, os voos deste 747-8F podem ser acompanhados em tempo real na plataforma RadarBox através da tela a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile