Início Aeroportos Sinal verde para a retomada de voos no Aeroporto do Vale do...

Sinal verde para a retomada de voos no Aeroporto do Vale do Aço (MG), após as reformas

Imagem: Twitter/@aviacaodobrasil/Reprodução

Após o adiamento de obras, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorizou a volta das operações no Aeroporto Regional do Vale do Aço, também conhecido como Aeroporto de Ipatinga, na cidade de Santana do Paraíso, no interior do estado de Minas Gerais.

De acordo com informações do jornal local Diário do Aço, a retomada das operações com aeronaves no Aeroporto Regional do Vale do Aço passa a valer a partir da meia-noite da próxima quarta-feira, 1/12, podendo voltar os pousos e decolagens de aviões para voos privados e comerciais.

O terminal é atualmente administrado pelo Governo de Minas Gerais e recentemente sob gestão também para a Infraero, é conhecido por ser o antigo Aeroporto da Usiminas (empresa que fundou-o, inicialmente, para servir a seus funcionários), e passa por obras de restauração e sinalização, com um investimento de R$ 13,2 milhões em melhorias, que procuram trazer mais segurança operacional ao aeroporto.

O aeroporto está fechado desde maio de 2020, mas as obras somente iniciaram, de fato, em abril desse ano, a finalização era para acontecer em outubro, mas foi adiada, e a previsão de entrega foi definida para o fim do mês de novembro.

A única companhia aérea que operava no aeroporto, a Azul, havia informado ao Estado de Minas Gerais que não tinha interesse em operar paralelamente à realização das obras por questão de segurança. Agora, ela volta a operar seus voos, partindo do interior mineiro para Belo Horizonte (Confins) já em 1º dezembro, dia da retomada do Aeroporto.

Em 2015, o terminal teve seu recorde de movimento, recebendo 142. 960 passageiros, gerando 4 218 voos.

Sair da versão mobile