Sindicato apoia ex-funcionários da BRA Linhas Aéreas em seus pedidos de aposentadoria

Foto de aeroprints.com, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Com a decretação da falência da BRA Linhas Aéreas, o SNA continuará seus esforços para obtenção dos PPPs (Perfil Profissiográfico Previdenciário), necessários para requerer aposentadoria especial, agora junto ao administrador judicial, que passará a ser responsável pelo cumprimento das obrigações deixadas pela companhia.

O tripulante que estiver em vias de reunir as condições para solicitar a aposentadoria e não puder aguardar o desfecho dessa situação pode reunir esse histórico e buscar o reconhecimento do tempo especial com base em provas emprestadas ou em perícia judicial em uma empresa similar que esteja em atividade.

Lembramos que, embora a BRA tivesse disponibilizado um canal para solicitação dos documentos, os pedidos não foram atendidos, o que levou o administrador judicial a recomendar a transformação do pedido de recuperação judicial em falência, com aval do Ministério Público.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias