Sindicato cobra Gol sobre utilização do Passe Livre nos aviões cargueiros

Foto: Meli

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu um ofício à Gol Linhas Aéreas sobre a utilização do passe livre em aeronaves cargueiras. Segundo o SNA, as empresas que operam voos cargueiros possuem um sistema alternativo para viabilizar o direito do aeronauta ao passe livre. No entanto, os voos cargueiros da Gol não constam do sistema.

O Passe Livre derivou-se de um acordo entre o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), para que tripulantes em trabalho ativo (que não estejam de licença ou férias) possam embarcar rumo às suas bases operacionais em voos de outras companhias aéreas. Para embarcar, são permitidas até sete reservas de Passe Livre por voo, todas feitas em condição de stand-by (assento disponibilizado quando o avião tiver lugares vagos).

O SNA solicitou à empresa aérea que apresente qual o procedimento utilizado para que os aeronautas embarquem em voos cargueiros. Leia o ofício no link https://tinyurl.com/su7akh4y.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Irmãos Brazão, que teriam mandado matar Marielle, são transferidos em avião...

0
Os irmãos Brazão, mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, viajaram novamente num avião da PF, mas agora um turboélice.