Início Regulamentação

Sindicato de empresas de táxi aéreo pede até quinta para resposta sobre negociações da CCT

Imagem: Rodrigo Zorzi / Divulgação

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), entidade patronal, solicitou prazo até quinta-feira (18) para dar uma resposta à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

As negociações coletivas começaram em outubro de 2023, após os aeronautas aprovarem a pauta de reivindicações, com reposição do INPC do período de 1º de dezembro de 2022 a 30 de novembro de 2023, mais 2% de reajuste, a ser aplicado em todos os itens econômicos, fixos e variáveis.

Já nas cláusulas sociais, a pauta prevê o ajuste nos horários de refeição e descanso no regime de missão, além de adequações na cláusula de cursos e especializações.

Após um período de negociações, a proposta do Sneta foi colocada em votação e rejeitada com mais de 75% de votos, em assembleia realizada nos dias 28 e 29 de dezembro.

Na última reunião entre SNA e Sneta, os aeronautas ratificaram a sua pauta de reivindicações e a entidade patronal solicitou prazo para apresentar uma resposta à categoria.

“O SNA aguarda o prazo solicitado pelo Sneta, até esta quinta (18/01), e permanece atento às solicitações da categoria para realização de assembleia presencial”, diz a nota.

Acompanhe o histórico da negociação aqui: https://www.aeronautas.org.br/tag/cct-taxi-2023-2024/

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile