Início Novidades

Sindicato dos Aeronautas critica a postura de Gerente de Segurança Voo da empresa Latam

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que oficiou a Latam Airlines Brasil acerca do gerenciamento dos níveis de fadiga humana aplicados na empresa, “além de lamentar a postura do gerente sênior de Segurança Voo”.

“No entendimento do sindicato, a Latam não estaria cumprindo as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no que se refere ao gerenciamento de fadiga no planejamento de malha, além de não adotar medidas que reduziriam o risco de fadiga nos aeronautas.

“Desta forma, o SNA lamenta a postura do gerente de Segurança de Voo que ignorou os reportes de fadiga dos aeronautas, bem como reitera a solicitação de um posicionamento da empresa sobre os mesmos. O sindicato reforça a necessidade de medidas de melhoramento por parte da empresa no gerenciamento de fadiga e, consequentemente, da segurança de voo”, disse o SNA.

Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/oficiolatam

Nota da Latam

A LATAM Airlines Brasil esclarece que conduz todas suas operações em conformidade com a Lei 13.475 e Regulamento Brasileiro da Aviação Civil 117 EMENDA nº 00 , respeitando de forma integral as regras relacionadas à jornada e/ou escala de trabalho dos tripulantes da companhia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile