Sindicato dos Aeronautas do Brasil recebe medalhas por apoio na greve da Avianca Colômbia

Airbus A320 da Avianca Colômbia – Imagem: Nathan Coats / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representante da classe dos tripulantes de voo no Brasil, informa que seu presidente, Henrique Hacklaender, e o diretor de relações internacionais, Marcelo Ceriotti, receberam na quarta-feira, 8 de junho, uma medalha em homenagem ao apoio do sindicato e dos tripulantes brasileiros durante o movimento grevista realizado pelos pilotos da Avianca Colômbia em 2017.

Em visita à sede do SNA, a diretora de relações internacionais da Associação Colombiana de Aviadores Civis (ACDAC), comandante Diana Martinez, agradeceu toda a solidariedade da atuação brasileira durante a greve de mais de 50 dias, realizada para requerer maior segurança de voo e equiparação das condições de trabalho dos pilotos colombianos, que culminou com a demissão de mais de 100 pilotos e perseguições aos diretores da associação.

Após acionar organismos internacionais, como a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a ACDAC obteve decisão favorável pela legalidade da greve, contrariando decisão judicial final da Suprema Corte Colombiana, e conseguiu a reintegração de todos os demitidos depois de longas discussões com a nova administração da Avianca.

“O SNA agradece a homenagem e reforça a importância da solidariedade e união entre os tripulantes ao nível internacional, buscando a troca de experiências e apoio recíproco em caso de necessidades entre tripulantes de todas as empresas do mundo”, declara o sindicato brasileiro.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação Naval realiza treinamento de emergência em simulador de voo do...

0
Os pilotos realizaram treinamentos de emergências utilizando os simuladores de voo para aeronaves AS350 Esquilo, no CIAvEx, em Taubaté-SP.