Sindicato dos Aeronautas emite repúdio ao apresentador do Cidade Alerta

Imagem ilustrativa / Reprodução, via YouTube

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu nesta terça-feira, 15 de março, uma nota de repúdio aos comentários feitos pelo apresentador Luiz Bacci no programa Cidade Alerta, da TV Record.

Segundo o Sindicato, os comentários, por exemplo, sobre os comissários se alimentarem a bordo enquanto os passageiros não podem, entre várias outras críticas, trataram jocosamente a profissão dos comissários de voo, desrespeitando a categoria e criando possíveis entendimentos equivocados dos telespectadores.

Segundo o SNA:

“Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o serviço de bordo nos voos domésticos no Brasil foi suspenso pela agência reguladora da aviação civil nacional, a Anac, em razão da pandemia de covid-19, como medida sanitária para proteção de todos.

Os aeronautas, tanto comissários de voo como também os pilotos, no entanto, têm a necessidade de fazer suas refeições a bordo das aeronaves, já que suas escalas de trabalho e a natureza de sua profissão não permitem que tenham um horário definido e acesso a restaurantes ou qualquer outra opção durante suas jornadas.

Os comissários de voo fazem suas refeições a bordo da forma mais discreta possível, em condições distantes do ideal de conforto, sem jamais deixar de lado suas atribuições e responsabilidades, especialmente com relação à segurança de voo.

Comissários de voo são profissionais altamente capacitados para cuidar de cada detalhe nas condições de segurança das aeronaves, além de treinados para todo tipo de situação adversa ou emergência, preparados para atender e tranquilizar passageiros, administrar conflitos com firmeza, discrição e paciência.

Em nome de todos os aeronautas, o SNA lamenta os comentários do apresentador e informa que irá entrar em contato com a TV Record, por meio de seu departamento jurídico, para que uma retratação seja feita.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal

Voos entre o Rio Grande do Norte e a Europa pela...

0
Em 2023, a empresa aérea portuguesa registrou um crescimento superior a 25% referente ao ano anterior no número de passageiros.