Sindicato dos Aeronautas oficia Itapemirim para regularizar diárias, vale alimentação e FGTS

Airbus A320 da Itapemirim

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa nesta segunda-feira, 8 de novembro, que enviou ofício à Itapemirim Transportes Aéreos em que questiona a empresa por diversas denúncias de tripulantes.

Segundo as denúncias, estariam ocorrendo atrasos reiterados no pagamento de diárias de alimentação (Cláusula 2.3 da CCT da Aviação Regular) e do vale alimentação (Cláusula 2.4 da CCT da Aviação Regular).

Além disso, em resposta a ofício anterior do sindicato, o SNA descreve que a Itapemirim confirmou o inadimplemento de depósitos de FGTS e informou que fez pedido de parcelamento na Caixa Econômica Federal, porém, a companhia não informou a previsão para a realização do pagamento.

Desta forma, o Sindicato solicita que a ITA preste esclarecimentos o mais breve possível e regularize o pagamento das diárias de alimentação, do vale alimentação e dos depósitos do FGTS.

Em caso de dúvidas, o SNA informa que seus meios de contato podem ser acessados através deste link.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ATR conquista novo cliente para seus aviões turboélices 42-600 e 72-600

0
Segundo a ATR, suas aeronaves apresentam o menor consumo de combustível e emissões de CO2 entre todos os modelos regionais.