Sindicato dos Aeronautas questiona Gol por denúncias sobre publicidade das escalas

Boeing 737 MAX-8

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa as classes de pilotos e comissários de bordo da aviação brasileira, informa que enviou ofício à Gol Linhas Aéreas nesta quarta-feira, 26 de janeiro, em que questiona a companhia a respeito de denúncias de tripulantes de que as escalas de serviço de todos os tripulantes não estão tendo ampla publicidade.

Os relatos, que, segundo o SNA, estão sendo recebidos desde novembro de 2021, apontam que a empresa estaria permitindo apenas o acesso individualizado de cada aeronauta à sua própria escala.

A Cláusula 3.3.5. da Convenção Coletiva de Trabalho vigente afirma que a empresa deve fixar em local de fácil acesso a escala de serviço de seus tripulantes, observada a antecedência legal, ou seja, a escala de Serviço deve permanecer acessível a todos os aeronautas.

O Sindicato finaliza seu comunicado indicando que espera esclarecimentos da Gol sobre as denúncias o mais breve possível.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias