Sindicato indica que tripulantes estão com dificuldades de acesso às ARS do Aeroporto de Passo Fundo

Imagem: Governo do Rio Grande do Sul

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou ofício à Infraero, solicitando esclarecimentos sobre dificuldades que os tripulantes da aviação regular estariam enfrentando para acessar as Areas Restritas de Segurança (ARS) do Aeroporto de Passo Fundo – PFB (RS).

De acordo com relatos dos aeronautas, os Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC) do referido aeroporto têm impedido o acesso às ARS dos tripulantes, mesmo estando uniformizados e portando o Certificado de Habilitação Técnica (CHT) e crachá da empresa, conforme estabelecido pelo RBAC 107.

Os aeronautas também estariam sendo impedidos de utilizar as filas preferenciais, conforme estabelecido em resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que prevê a utilização das filas preferenciais pelos tripulantes em serviço, exceto em relação às pessoas com necessidade de assistência especial.

“Desta forma, o SNA solicitou os devidos esclarecimentos à empresa e se colocou à disposição para eventual reunião visando alinhar os procedimentos em relação ao trânsito dos aeronautas”, diz a nota divulgada publicamente pelo Sindicato, junto com o teor do ofício, na íntegra, que pode ser acessado no link a seguir: https://bit.ly/3JgUKEC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Falta de planejamento levou à colisão entre caça e bombardeiro da...

0
A colisão no ar de duas aeronaves da Segunda Guerra Mundial durante um show aéreo no Texas foi causada por briefing inadequado.