Sindicato oficia a Latam sobre tempo mínimo de descanso a bordo pelos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à Latam Airlines Brasil solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento do tempo mínimo de descanso a bordo, estabelecido pelo RBAC 117.

De acordo com denúncias, a empresa não estaria cumprindo o tempo de uma hora e meia de descanso consecutivas para cada tripulante que não estiver no controle da aeronave, durante o pouso final e em jornada que não exceda 16 horas.

Os relatos indicam que o possível descumprimento ao RBAC 117 se daria nos voos com destino a Nova Iorque, Madri e Lisboa, operados no equipamento Boeing 787.

“O SNA reforça que essa preocupação com o tempo mínimo de descanso já foi tema de reunião com a Latam em 29 de junho de 2022. Na ocasião, a empresa afirmou ter reformulado o serviço de bordo para atender ao tempo de descanso prescrito. Desta forma, o SNA solicitou à Latam que esclareça quais medidas vêm sendo adotadas para o cumprimento do tempo mínimo de descanso a bordo”, diz a nota do SNA.

Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/3HsCeaz

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

SNA se reúne com deputado para debater o projeto de aposentadoria...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho