Sindicato oficia Omni sobre cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho do Táxi Aéreo

Avião ATR 42-500 Omni

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) oficiou a Omni Táxi Aéreo ressaltando a necessidade de cumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), após o término da vigência do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), em 30 de novembro.

O SNA informou que procurou a empresa para tratar da renovação do ACT, sem que obtivesse retorno por parte da empresa. Diante disso, o sindicato entende que não há interesse por parte da Omni em renovar o ACT.

Por conta disso, o SNA reforçou a necessidade de cumprimento de todos as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do Táxi Aéreo 2021/2023, firmada em conjunto com o Sneta (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo), em todas as suas disposições, a partir de 1º de dezembro.

O Sindicato também compartilhou o ofício enviado à Omni, que pode ser acessado neste link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Viracopos fica parado por cerca de 30 minutos após...

0
A noite do último domingo, dia 13 de outubro, ficou marcada por uma situação inusitada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.