Início Empresas Aéreas

Sindicato questiona a Azul sobre pagamento das diárias de café da manhã de tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que oficiou a Azul Linhas Aéreas sobre possível descumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) com relação ao pagamento de diárias de café da manhã quando ocorrem voos na madrugada. O ofício pode ser visto na íntegra neste link.

“De acordo com denúncias recebidas pelo SNA, a empresa não realiza o pagamento quando as apresentações em pernoites ocorrem no período da madrugada”, disse o SNA. “A Azul justifica o não pagamento da diária do café da manhã afirmando que o hotel fornece a refeição. Isto não ocorre de fato, já que ela é servida antes das 5h e não se enquadra na exceção prevista na CCT, que desobriga a empresa do pagamento da diária quando o café da manhã estiver incluído no período de estadia no hotel”.

O SNA solicitou à Azul que preste esclarecimentos sobre o tema e que passe a realizar o pagamento de diárias de café da manhã para tripulações que estejam em voo no período das 5h às 8h, cumprindo o que está previsto na CCT.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile