Sindicato reclama com Gol sobre assento desconfortável para descanso de tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) oficiou a Gol Linhas Aéreas após denúncias de tripulantes sobre possíveis irregularidades na acomodação Classe 3 em aeronaves Boeing 737 NG/MAX.

Acomodação Classe 3 significa um assento na cabine de comando ou na cabine de passageiros que recline 40° ou mais em relação à vertical, possua suporte para as pernas e pés na posição reclinada, seja separada dos passageiros por pelo menos uma cortina para possibilitar escurecimento, e não seja adjacente a nenhum assento de passageiros.

Para o SNA, a utilização da classe de descanso “Crew Rest Couch”, que é operada pela Gol atualmente, implica na negociação de Acordo Coletivo de Trabalho, para que sejam respeitados os limites da tabela B3 do RBAC 117.

“O SNA reforça que essa questão é preocupante, sobretudo com relação à segurança de voo, uma vez que há reportes relacionados ao não fornecimento de um cinto extensor para a segurança dos tripulantes”, disse em nota.

Leia o ofício enviado à empresa: https://tinyurl.com/bdz9a9n6

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave