Sindicato se reúne com a Azul para tratar sobre flexibilização da operação cargueira do Boeing 737

Avião Boeing 737-400F Azul Cargo Express

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniu com a Azul Linhas Aéreas para discutir um possível acordo coletivo (ACT), buscando flexibilizar a operação cargueira do Boeing 737. Na reunião, o SNA apresentou as sugestões recebidas dos pilotos, entre as quais:

– Jornada interrompida: a sugestão é que a empresa utilize o horário de Brasília para a apresentação, além de que qualquer inclusão dessa operação, durante a escala executada, fique restrita somente às manutenções não programadas e imperiosa necessidade.

– Redução voluntária do número de folgas mínimas: o SNA sugeriu que somente o sistema “open time” seja utilizado, desde que o limite de nove folgas seja respeitado.

– Sobreaviso Longo: a sugestão o tempo proposto pela empresa para a apresentação seja majorado, desde que o aeronauta opte por essa modalidade, de modo que os tripulantes que moram fora da base contratual consigam chegar em tempo hábil.

– Garantia de pagamento mínimo: em caso de baixa produtividade, manter o pagamento da média salarial.

Segundo o SNA, a Azul vai avaliar as solicitações feitas e dará um retorno ao sindicato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.