Início Empresas Aéreas

Sindicato se reúne com a Voepass para tratar de possível acordo coletivo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniu, na quarta-feira (19) com a Passaredo (Voepass) para discutir a proposta da empresa de um possível ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com os seguintes tópicos: conversão de pagamento de quilômetros para hora de voo, pagamento da hora de solo, sobreaviso fora da base, curso online em pernoite inativo, mudança do dia do pagamento de salário, licença não remunerada voluntária, e jornada interrompida.

O SNA questionou a métrica usada para o cálculo de conversão de pagamento de quilômetros para hora de voo e solicitou uma nova análise de cálculo. A empresa se comprometeu em reavaliar e marcar uma nova reunião para apresentar a proposta“, disse a nota do sindicato.

“Além disso, o SNA pontuou outras questões, como regramento de licença não remunerada, mitigações para jornada interrompida, disponibilidade de ferramentas para realização dos cursos on-line e remuneração majorada para sobreaviso fora de base”, prosseguiu.

Foi a primeira etapa de negociações após a companhia apresentar as premissas para a formulação de ACT.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile