Sindicato se reúne pela terceira vez com a Latam em busca de um possível Acordo Coletivo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniu pela terceira vez com a Latam Airlines Brasil, dando continuidade às tratativas de um possível Acordo Coletivo de Trabalho, substitutivo da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Segundo o SNA, a companhia apresentou propostas referentes a reajuste salarial, quilômetros, pisos, valor e teto do vale alimentação, diárias domésticas, seguro de vida e PPR (Programa de Participação nos Resultados).

A Latam também apresentou algumas propostas para os itens sociais, como melhorias ao BPS, concessão de 4 dias de folgas pedidas, além de sinalizar a intenção de alteração da cláusula de redução de força de trabalho. Alguns dos itens sociais propostos pelos tripulantes não foram aceitos, entretanto, outros serão retomados em reuniões bimestrais entre SNA e Latam.

No vídeo abaixo, o presidente do SNA, Henrique Hacklaender, dá mais detalhes sobre todos os tópicos debatidos na reunião. Um novo encontro está agendado para o dia 24 de outubro para continuar as tratativas tantos dos itens econômicos quanto sociais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias