
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas pedindo a resolução de problemas no sistema de emissão do Passe Livre. O sindicato tem recebido relatos de inconsistências no sistema, o que tem causado transtornos para os aeronautas que dependem deste benefício.
No ofício, o SNA enfatiza que o Passe Livre não é um privilégio, mas sim um direito conquistado pelos aeronautas, conforme estipulado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da aviação regular.
Dessa forma, a demanda do sindicato é que a Azul tome as providências necessárias para corrigir as irregularidades no sistema de emissão, assegurando que a empresa cumpra integralmente o estabelecido na CCT.
Além disso, o SNA também notificou o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) sobre a situação. Em resposta, a entidade patronal disponibilizou um e-mail (passelivre@snea.com.br) para que os aeronautas possam relatar qualquer problema que estejam enfrentando na emissão do Passe Livre.
Os aeronautas são encorajados a entrar em contato com o SNA em caso de dificuldades relacionadas à obtenção do Passe Livre, utilizando o e-mail juridico@aeronautas.org.br. A intenção do sindicato é garantir que todos os seus membros tenham acesso sem contratempos.