Sindicato vai a Brasília tentar derrubar emenda que permite a terceirização de tripulantes

Imagem ilustrativa QF

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou por meio de nota que esteve nesta semana em Brasília para tratar da emenda ao PL 2.835/2019, que permite a terceirização dos tripulantes. O sindicato conversou com a assessoria do relator do projeto na Câmara e autor da emenda, deputado Felipe Rigoni (União Brasil-ES), para expor o quão prejudicial a terceirização é, já que pode acarretar não apenas a precarização da profissão, mas, principalmente, afetar de forma contundente a segurança de voo nas operações aéreas em todo país.

Além disso, houve conversas com diversos parlamentares, na tentativa de barrar a aprovação e inserir novas emendas que protejam os direitos dos aeronautas.

No vídeo acima, o diretor de Relações Institucionais do SNA, comandante Tiago Rosa, faz atualizações sobre as tratativas para levar a emenda para a comissão que analisa questões trabalhistas, a CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público). Atualmente ela está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Saiba mais sobre a proposta de emenda apresentada e os riscos para a aviação, segundo o SNA: https://tinyurl.com/mr4yz5ks

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sem “barulho”, Embraer aumentou o peso máximo de decolagem do E195-E2...

0
A Embraer aumentou o peso máximo de decolagem (MTOW - Maximum Take-Off Weight) do E195-E2 em 500 kg (1.100 lb) como