Sindicatos dos Aeronautas e das Empresas Aéreas se reúnem na sexta para falar da CCT

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que recebeu resposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e uma nova reunião para tratar da renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2022-23 será realizada na sexta-feira (2), às 10h.

No mesmo dia, o SNA fará uma transmissão, às 14h, em seu canal no YouTube para esclarecimentos aos tripulantes.

Desde o dia 25 de novembro, quando a categoria rejeitou a proposta para renovação da CCT, com 89,3% de votos contrários, o SNA vem solicitando um posicionamento das empresas. Apenas no último dia de vigência da convenção atual, o SNEA atendeu à solicitação do sindicato e confirmou uma nova reunião.

“O SNA aguarda que nova proposta seja apresentada nesta reunião, pois se faz necessária a conclusão dessa negociação. Reforça ainda aos aeronautas que, caso contrário, precisaremos demonstrar a nossa força mais uma vez”, diz a nota do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Realizados 30 atendimentos já no primeiro dia do HCAMP da Força...

0
Desde a sexta-feira, dia 27 de janeiro, o hospital, levado a bordo da aeronave KC-390 Millennium, está pronto, em um tempo recorde.