Início Indústria Aeronáutica

Singapore confirma que trocará o Boeing 747-400F pelo Airbus A350F

A Singapore Airlines finalizou um contrato de compra com a Airbus para sete aeronaves cargueiras A350F. O pedido foi assinado no Singapore Airshow. O pedido confirma o compromisso da transportadora com o cargueiro de nova geração anunciado pela fabricante de aviões em dezembro de 2021.

A aeronave recém-encomendada substituirá a frota 747-400F existente da transportadora a partir do quarto trimestre de 2025.

“Este pedido reforça a importância do mercado de cargas para o Grupo. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor-chave, garantindo que estamos prontos para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos. Essas aeronaves de nova geração aumentarão substancialmente nossas eficiências operacionais e reduzirão nosso consumo de combustível, dando uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

“A Singapore Airlines é a maior operadora do A350 do mundo e agora está pronta para se tornar a primeira a voar com a nova variante de cargueiro”, disse Christian Scherer, da Airbus. “O A350F se encaixará perfeitamente na frota existente da transportadora, ao mesmo tempo em que redefine a eficiência operacional de suas operações de carga, trazendo uma redução de 40% no consumo de combustível e emissões em comparação com a aeronave que substituirá na SIA, oferecendo a mesma capacidade de carga útil e maior alcance”.

A Singapore Airlines é a maior operadora mundial do A350, com 58 atualmente em serviço.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile