Skol fica proibida de usar 35 aeronaves por descumprimento de contratos

Avião Yakovlev Yak-40 da Skol – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, também conhecida como Rosaviatsiya, proibiu a companhia aérea Skol Airlines de usar 35 aeronaves de sua frota devido ao descumprimento de contratos de locação, informa o portal russo RBC.

As restrições são impostas com base em regulamentos federais de aviação e declarações da Companhia Estadual de Locação de Transportes (GTLK) em relação ao término dos fundamentos legais da companhia aérea para seu uso.

Com isso, a Skol passa a ter apenas 18 aeronaves liberadas para voar, que devem ser empregadas em rotas de demanda significativa. Aos funcionários da empresa afetados pela grande redução operacional, serão oferecidos empregos em outros locais.

O Ministério da Saúde da Rússia apresentou informações de que a companhia aérea admitiu violações na realização de serviços de transporte aeromédico, em particular relativas a preços artificialmente subestimados, o que levou ao término dos contratos estatais em várias regiões da Rússia.

A GLTC afirmou que a companhia aérea se recusa a devolver seus aviões e helicópteros, prejudicando assim o trabalho de ambulância aérea ao qual as aeronaves são adaptadas. A Skol, por sua vez, informou que as ações da GLTC interferem nos voos e colocam em risco a vida de pacientes que precisam de evacuação de emergência para instalações médicas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias