SKS Airways da Malásia escolhe o Embraer E195-E2 e assina contrato para 10 aeronaves

Imagem: Embraer

A companhia aérea regional da Malásia SKS Airways escolheu o Embraer E195-E2 para conduzir seus planos de crescimento para a região. O acordo para 10 E195-E2 foi anunciado em uma cerimônia de assinatura na Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi (LIMA’23).

Os E195-E2 formarão o núcleo dos planos de expansão da SKS Airways e estarão baseados no Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur, a partir de 2024. O jato E195-E2 tem alcance de 2.600 milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete horas de voo. A aeronave será configurada com 136 assentos.

A SKS Airways será a primeira operadora de E195-E2 na região do Sudeste Asiático, aumentando a presença dos E-Jets da Embraer na ampla região da Ásia-Pacífico, que atualmente se aproxima de 200. 

O contrato de arrendamento assinado entre a SKS Airways e a Azorra, foi testemunhado por Yang di-Pertuan Agong da Malásia, Sua Majestade o Sultão Abdullah ibni Sultan Ahmad Shah, Ministro dos Transportes YB Tuan Loke Siew Fook, o Embaixador do Brasil na Malásia, S.E. Ary Norton de Murat Quintella, Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Services & Support, e Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

Imagem: Embraer

Dato’ Rohman Ahmad, diretor da SKS Airways, disse: “Este é um dia significativo para o futuro da aviação na Malásia. Temos o prazer de anunciar a assinatura desses acordos com os principais players do setor, como a Embraer e a Azorra, que compartilham nossa visão para o futuro das viagens aéreas. Com essas parcerias estratégicas, estamos entusiasmados por embarcar em uma nova fase de crescimento, com uma frota de jatos da Embraer operando em Subang. A prevalência dos E-Jets em aeroportos urbanos em todo o mundo e as baixas emissões de ruído do E195-E2 tornam a aeronave perfeita para voos dentro e fora do Aeroporto de Subang – apoiando o objetivo do governo de estabelecer o Aeroporto de Subang como a cidade premium da Malásia aeroporto e centro de aviação.

Martyn Holmes, CCO da Embraer para a região, disse: “O E2 é a família de aeronaves escolhida por companhias aéreas de todo o mundo que buscam desenvolver suas rotas regionais. Como a aeronave de corredor único mais moderna e eficiente, o E195-E2 representará uma mudança radical para nossa primeira operadora malaia, a SKS Airways, à medida que aumenta a conectividade regional dentro e fora da Malásia. Damos as boas-vindas à SKS Airways à família Embraer e esperamos aumentar nossa colaboração e parcerias na Malásia, à medida que o país continua a se desenvolver como um importante centro aeroespacial.

Em fevereiro de 2023, o governo da Malásia anunciou o Plano de Regeneração do Aeroporto de Subang (SARP), um plano de transformação para o Aeroporto de Subang a ser desenvolvido em um aeroporto urbano premium e centro de aviação regional.  

As companhias aéreas têm implantado os E-Jets em rotas de e para aeroportos de cidades em todo o mundo, como o London City Airport, o New York’s LaGuardia Airport e o Santos Dumont. Os E-Jets representam 86% do total de voos operados no London City Airport. As companhias aéreas que operam E-Jets de e para o Aeroporto London City incluem British Airways, Helvetic Airways (operando para a SWISS) e KLM.

Informações da Embraer

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageiro é preso ao chegar ao Aeroporto de Viracopos após voar...

0
A Polícia Federal informou que prendeu um passageiro no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após seu desembarque.