Início Empresas Aéreas

SKY Airline programa voos entre Santiago do Chile e Porto Alegre

A SKY Airline, segunda maior companhia aérea do Chile em capacidade, planeja lançar voos para Porto Alegre, seu quarto destino no Brasil, em 1º de abril de 2023, segundo dados disponíveis publicamente. A cidade estaria conectada à base principal da SKY em Santiago do Chile com voos diários.

Como informa o Aviacionline, os voos devem começar em abril de 2023, operando durante todo o ano, e ainda não estão à venda pela companhia aérea chilena.

Com uma população metropolitana de mais de quatro milhões de habitantes, Porto Alegre é a capital do estado mais ao sul do país. A operação seria realizada com o carro- chefe da companhia aérea, o Airbus A320neo, com capacidade para 186 assentos em classe única.

Antes da pandemia, Santiago era conectado sem escalas a Porto Alegre pela LATAM Airlines Chile, com previsão de retorno apenas em março de 2023.

No Brasil, a SKY Airline já está presente com voos diretos durante todo o ano de Santiago para Florianópolis, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. Consultada sobre o assunto pela Aviacionline, a SKY Airline não se manifestou a esse respeito.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.