Início Empresas Aéreas

Sky Airline voará de Santiago para mais dois destinos no Brasil: Belo Horizonte e Brasília

Como informado previamente pelo AEROIN, a companhia aérea de baixo custo Sky Airline começará a operar voos de Santiago, no Chile, para Belo Horizonte e Brasília ainda neste ano.

De acordo com os últimos horários publicados no aplicativo Diio Mi, da Cirium, o voo para Brasília será operado entre 16 de junho e 29 de setembro, enquanto o voo para Belo Horizonte será operado entre 15 de junho e 28 de setembro, informa o Aviacionline.

A capital brasileira será conectada à chilena às quartas, sextas e domingos, enquanto a capital mineira será atendida às terças, quintas e sábados. Os voos, de acordo com dados enviados para os horários da Cirium, serão operados pela frota Airbus A320neo da Sky Airline, com 186 assentos em uma configuração de classe única, dos quais a companhia opera 25.

De acordo com dados históricos de programação da Cirium, a Sky Airline será a única companhia aérea que conectará as capitais brasileira e chilena sem escalas. A última a fazê-lo foi a LATAM Airlines, um voo que começou em outubro de 2019, mas foi interrompido em março de 2020 com a chegada da pandemia de COVID-19.

Belo Horizonte, por outro lado, já tem voos diretos para Santiago do Chile, com frequência de três partidas semanais com a LATAM.

Essas duas cidades se tornarão, assim, o sexto e sétimo destinos da Sky no Brasil, juntando-se a Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão, Salvador e São Paulo/Guarulhos (incluindo voos operados pela subsidiária Sky Airline Peru).

Chile e Brasil são mercados importantes para as indústrias de turismo de ambos os países. Os chilenos são a terceira nacionalidade com mais visitas de turismo ao Brasil, com 408.803 visitantes em 2023, segundo a Embratur (excluindo dados de dezembro, ainda não disponíveis). No mesmo período, no Chile, os brasileiros ficaram atrás apenas dos argentinos em número de visitantes, com 436.330, segundo a Sernatur.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile