Sky Mali assegura o aluguel do seu primeiro jato Embraer ERJ-145

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Sky Mali

Com sede em Bamako e lançada em setembro de 2020, a Sky Mali ambiciona tornar-se a empresa aérea nacional do Mali e conectá-lo com o continente africano. Em meio à pandemia, os planos da jovem empresa acabaram sendo atrasados, mas um tuíte recente mostra que a empresa está pronta para voar mais longe. E, o mais interessante, usando um jato Embraer ERJ-145 como parte da frota.

É verdade que a empresa chegou a ter, por dois meses nesse ano, um jato Embraer do mesmo modelo, mas decidiu devolvê-lo em face à situação da Covid, mesmo sem ter operado um voo sequer com ele. No entanto, administradores da companhia asseguram que, dessa vez, será diferente.

A informação veio em meio ao anúncio do início dos primeiros voos transnacionais a partir de abril. As cidades a serem atendidas são Dakar, Conakry, Abidjan, Cotonou, Ouagadougou e Niamey. Além disso, na África Central, a Sky Mali também tem como alvo Libreville, Pointe-Noire e Brazzaville. A empresa quer assim apostar “nos mercados onde existe uma forte diáspora maliana”.

A Sky Mali é propriedade da holding de investimentos dos Emirados Árabes, Al Sayegh Group (ASG). Sua outra aeronave é um Boeing 737-500 e mais aviões são previstos até o final do ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Novo avião do maior festival de música eletrônica do mundo, a...

0
A Brussels Airlines e a Tomorrowland apresentaram o "Amare", o mais novo avião que representa a união de pessoas ao redor do mundo.