Início Empresas Aéreas

Sky Mali se tornará um improvável operador do avião Embraer E145

A start-up Sky Mali, sediada na cidade de Bamako, conquistou na terça-feira (21) todas as permissões necessárias da autoridade da aviação civil local para realizar voos domésticos e internacionais a partir do territorialmente grande país africano, mas que figura na lista dos mais pobres do mundo.

Segundo o NewsAero, A partir de sua base no Aeroporto Internacional de Bamako, a transportadora planeja os maiores cidades do país, incluindo Kayes, Mopti, Gao e Timbuktu, além, é claro, de Bamako. A empresa também teria como objetivos voos regionals aos países vizinhos incluindo Gabão, Camarões, Congo, Níger, Gana, Senegal e Mauritânia, além de voos internacionais cruzando o Mediterrâneo. Um exemplo de destino citado é Paris, onde há uma grande comunidade de malianos.

No começo, a Sky Mali voará com apenas um Boeing 737-500, mas tem em seus planos adicionar um segundo avião do mesmo modelo, além de um Embraer E145 e dois turboélices de 60 lugares, cujo modelo não foi dvulgado.

“A Sky Mali fará seus primeiros voos entre Bamako e destinos domésticos assim que a crise da saúde terminar”, havia anunciado a empresa em 3 de junho, através de suas contas nas redes sociais. Depois desse comunicado, a empresa não confirmou quando iniciam suas operações.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile