Skyteam anuncia um novo membro: a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic será a primeira companhia aérea britânica a ingressar na SkyTeam, no início de 2023. Como resultado, os passageiros frequentes em breve poderão usar os benefícios que a aliança oferece, como acesso a mais de 750 lounges.

Os membros do Virgin Atlantic Silver Card serão reconhecidos como membros SkyTeam Elite a partir do próximo ano e os membros do Gold Card como Elite Plus. A data exata em que a companhia aérea britânica se juntará ainda não é conhecida.

A entrada não é muito surpreendente: a companhia aérea já possui uma joint venture transatlântica com a Delta e a Air France-KLM e, além disso, a Delta – a maior e mais poderosa transportadora da SkyTeam – possui 49% das ações da Virgin Atlantic.

Os britânicos oferecem voos intercontinentais de Londres e Manchester, principalmente para destinos nos Estados Unidos, África do Sul, Sul da Ásia e Caribe. A frota é composta por 36 aeronaves: dez Airbus A330, nove A350 e dezessete Boeing 787.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias