Smiles aumenta a rede de parceiros aéreos internacionais para resgate de passagens

Imagem: Gol Linhas Aéreas

Um levantamento recente da Smiles, programa de fidelidade da Gol, mostrou que a emissão de bilhetes aéreos internacionais no ano de 2022 teve um crescimento de 74% no comparativo com o mesmo período de 2021. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reforçam a retomada: segundo a instituição, houve um crescimento de 77,8% em voos internacionais em 2022 versus 2019, o que mostra uma recuperação na aquisição de passagens aéreas para o exterior.

Acompanhando o movimento do mercado, a Smiles ampliou seu portfólio de parceiros internacionais neste ano, somando mais de 60 companhias aéreas e prevê um crescimento de 10% em novas parcerias em 2023.

Desde janeiro deste ano, os clientes Smiles já podem juntar e usar suas milhas junto a companhia aérea asiática Turkish Airlines, uma das mais antigas do mundo. São mais de 200 destinos pelo mundo, em especial, na região euro-asiática.

Outro destaque é a chegada da ITA Airways, empresa italiana, referência no mercado europeu. Com a parceria, há possibilidades de voos diretos para o país de origem, gerando maior conectividade do Brasil com as capitais europeias. Sendo assim, os clientes têm mais possibilidades de resgate de milhas nos voos operados pela companhia que saem do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Além disso, a Smiles acaba de fechar com a Sky Airline, empresa low cost chilena, que chega ao portfólio oferecendo resgate de passagens em voos diretos para o Chile partindo de Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. A companhia também realiza voos para outros países como Colômbia, México, Panamá, Estados Unidos e Peru, aumentando ainda mais as oportunidades de novas rotas aos clientes Smiles.

“Trabalhamos constantemente para fomentar novos destinos de acúmulo e resgate de milhas para os nossos usuários. Hoje, já temos uma das maiores malhas aéreas do país, e com a demanda por viagens internacionais novamente em crescimento, temos como expectativa neste ano aumentar 10% o número de novos parceiros aéreos”, comenta Juan Mudeh, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles.

Somente nos últimos dois anos, o programa firmou parceria com 18 empresas do setor, onde cresceu cerca de 40%. Atualmente, conta com mais de 60 parceiros em 160 países que voam para mais de 1.600 destinos. Os clientes podem resgatar suas passagens ou acumular milhas em diversas companhias aéreas, como, American Airlines, Air Europa, Avianca, Emirates, TAP, Aerolíneas Argentinas, Copa Airlines, entre outras.

“A ampliação com a Turkish e o anúncio da ITA e Sky Airline em apenas três meses deste ano, já demonstra o quanto estamos engajados em conquistar mais parcerias e conexões para nossos clientes. Esse é o começo de muita coisa que está por vir”, finaliza Juan.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias