Início Regulamentação

SNA atualiza aeronautas sobre audiência no TST acerca do pagamento do tempo em solo

Na última terça-feira (10), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou de audiência no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc/TST) para discutir o pagamento do tempo em solo entre etapas de voo, tema que vem sendo objeto de ações coletivas movidas pelo sindicato desde 2018.

O encontro contou com a presença de representantes das companhias aéreas Azul, Gol e Latam Brasil, além do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da equipe de mediação do TST.

Durante a audiência, as empresas apresentaram uma proposta que o SNA considerou insuficiente e distante do mínimo necessário para avançar na questão. O sindicato manifestou esse posicionamento já na mesa de negociação.

Uma nova rodada de discussões foi agendada para o dia 19 de março, momento em que o SNA continuará defendendo com firmeza o reconhecimento e a remuneração adequada do tempo em solo para os aeronautas.

O presidente do SNA, Tiago Rosa, detalhou o assunto em vídeo disponível abaixo:

Editor - Estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile