SNA celebrará 80 anos com solenidade no dia 26, na sua sede em São Paulo

Imagem ilustrativa

Para celebrar os 80 anos de sua fundação, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) vai realizar um evento no próximo dia 26 de janeiro, das 19h às 22h, na sua sede, em São Paulo.

Devido às restrições da pandemia e para cumprir protocolos sanitários, os organizadores informam que as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem fazer solicitação por meio do formulário abaixo.

Acesse: https://forms.gle/i98qjSoHkiijQEiR9.

O SNA entrará em contato com os associados que preencherem o formulário para confirmação da presença.

Solenidade – SNA 80 anos
Data: 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da sede do SNA – Rua Barão de Goiânia, 76

Desde 1942

A história do SNA começou em 14 de janeiro de 1942, quando um grupo de aeronautas fundou uma associação profissional. Doze dias depois, foi eleita e empossada a primeira diretoria. Estava fundada a Associação Profissional dos Aeronautas do Distrito Federal. Em 1947, o Sindicato estendeu a sua base para todo o território nacional e passou a se chamar Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Dentre as conquistas que o SNA informa como atribuídas a ele estão: pagamento uniformizado de diárias, pagamento em dobro das horas voadas aos domingos, feriados e dias santificados, acomodação individual para todo o aeronauta que pernoitar fora da sua base contratual de serviço, garantia no retorno da licença previdenciária, garantia de emprego às vésperas da aposentadoria, garantia à aeronauta gestante, além de tantas outras vitórias que o sindicato e seus associados conseguiram juntos na última CCT para 2013/2014: folgas fixas anuais, diária de ceia, folga compensada, piso salarial para comandante, co-piloto e comissário, vale alimentação, assentos destinados a descanso de bordo, taxa de revalidação de certificados, período oposto, prazos durante sobreaviso, passe livre, melhores condições de escala.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias