SNA cobra Azul por tempo insuficiente para cursos e menos de uma hora de almoço

Por meio de uma nota em seu site, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) diz que recebeu denúncias de tripulantes de que a empresa Azul Linhas Aéreas estaria disponibilizando tempo inferior ao necessário para realização de cursos na modalidade EAD (Ensino à Distância) para os comissários. Além disso, o tempo mínimo de almoço (60 minutos de acordo com art. 64 Lei aeronauta) não estaria sendo respeitado.

Após questionamento, a empresa informou que os tempos de almoço serão corrigidos ainda neste mês. Quanto ao EAD, a companhia alega que os tempos de treinamento estão adequados.

O SNA, por sua vez, diz que continuará em contato com a Azul para que todos os ajustes necessários sejam realizados, haja visto que diz ter recebido evidências de que o tempo gasto é superior ao tempo disponibilizado.

O Sindicato convida a todos para acompanharem as novidades sobre o tema, que serão divulgadas em seu site.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias