SNA convoca aeronautas da Latam e ABSA para votação dos respectivos acordos de trabalho

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) apresentou duas convocações distintas para que os tripulantes das empresas LATAM e ABSA votem nas respectivas propostas de acordos trabalhistas, segundo a última versão apresentada pelas companhias. Apesar de serem de um mesmo grupo aéreo, as empresas têm acordos distintos com seus funcionários.

No caso da Latam, a proposta mais atual prevê modificações em cláusulas sociais e econômicas aprovadas pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/23, como piso salarial, vale alimentação, repouso adicional, part time voluntário, entre outros tópicos.

O SNA disponibilizou a proposta, que pode ser lida aqui. Assim como também fez um documento com as diferenças do ACT Latam para a CCT regular aqui.

“O SNA convoca os aeronautas associados da Latam para votação, que será realizada on-line, entre os dias 10 e 11 de janeiro, para deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa. Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 10 de janeiro e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br. A votação vai até 16h do dia 11 de janeiro. Estarão aptos a votar todos aqueles que ingressaram no quadro social do SNA até as 12h do dia 9 de janeiro”, diz a nota do SNA.

ABSA

Além da Latam, aeronautas da ABSA também foram convidados a votar online entre os dias 9 e 10 de janeiro, para deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa de Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência de 1º de dezembro de 2022 a 30 de novembro de 2024.

A íntegra da proposta pode ser lida no link: https://tinyurl.com/3d2pvr2b

Para votar, o tripulante associado deve acessar o link a seguir a partir das 9h do dia 9 de janeiro e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br. A votação vai até 16h do dia 10 de janeiro. Estarão aptos a votar todos aqueles que ingressaram no quadro social do SNA até as 12h do dia 6 de janeiro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer apresenta capacidades do C-390 Millenium à Força Aérea da Grécia

0
Na última quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, o Ministério da Defesa da Grécia esteve reunido com a representante da Embraer, Carla Salleron