SNA diz que tomará medidas contra Passaredo por problemas no salário-maternidade

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou por meio de nota que a Passaredo (Voepass) respondeu ao seu questionamento sobre denúncias de que apenas o salário-base das aeronautas estaria sendo considerado nos pagamentos do benefício salário-maternidade. A empresa negou que haja irregularidades.

No entanto, o SNA informa que possui evidências documentais que comprovam as denúncias e, desta forma, diz que tomará as medidas cabíveis para garantir os direitos das aeronautas.

Na resposta enviada ao sindicato, a empresa afirma que “desconhece os fatos alegados no ofício recebido” e que “cumpre regularmente a Lei e todos os regulamentos que norteiam as relações trabalhistas, em especial no tocante ao cálculo do salário-maternidade”.

O SNA recomenda que toda tripulante que eventualmente tiver qualquer problema com o pagamento do benefício entre em contato com o sindicato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias