Início Mercado

SNA exige alimentação adequada para tripulantes da Azul em Foz do Iguaçu

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas, solicitando que a companhia aérea providencie alimentação adequada para os tripulantes nos voos que partem de Foz do Iguaçu (PR).

A ação foi desencadeada por denúncias recebidas pelo sindicato, indicando que os aeronautas deixariam de ser atendidos pelo serviço de catering local e passariam a receber um “kit não perecível”.

Segundo as queixas, este kit é composto por alimentos ultraprocessados, considerados inadequados para os tripulantes que enfrentam longas jornadas de trabalho. O consumo inadequado de nutrientes pode comprometer a segurança dos voos, afetando o bem-estar físico e mental dos aeronautas.

Além de violar os princípios estabelecidos pela legislação trabalhista e normas de segurança alimentar, a oferta de kits deficientes nutricionalmente não atende às necessidades básicas de saúde dos tripulantes, potencializando riscos à sua saúde.

Com base nos pontos levantados, o SNA requereu que a Azul revise sua política de alimentação para garantir que refeições adequadas sejam disponibilizadas aos aeronautas. O sindicato também solicitou esclarecimentos detalhados à Azul sobre a mudança e os critérios que levaram à implementação do kit não perecível.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile