SNA indaga Absa sobre possível descumprimento da cláusula de Diferencial Cargueiro do ACT

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à ABSA Aerolinhas Brasileiras S.A. (Latam Cargo Brasil) solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento da cláusula de Diferencial Cargueiro do Acordo Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre sindicato e empresa e aprovado pelos aeronautas.

De acordo com relatos, a empresa não estaria cumprindo sobretudo os itens que se referem à alteração de programações, não informando o tripulante com dez horas de antecedência, conforme prevê o ACT, o que implica inclusive na fadiga do aeronauta.

Desta forma, o SNA solicitou que a Absa cumpra o que determina a cláusula de Diferencial Cargueiro do ACT em vigor e preste os devidos esclarecimentos sobre o tema o mais breve possível.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Acordo histórico da liberação dos serviços de rampa na Argentina recebe...

0
A decisão do governo argentino de liberalizar os serviços de rampa nos aeroportos do país foi recebida com entusiasmo pela Associação