SNA inicia nova etapa da campanha pela aposentadoria especial dos tripulantes de voos

Divulgação – Azul

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou a informação de que lançou, no final da semana passada, uma nova etapa da campanha pela aposentadoria especial: um site com instruções para que os aeronautas solicitem aos parlamentares que façam uma indicação ao presidente Jair Bolsonaro (PL-SP).

O objetivo é requerer que deputados e senadores utilizem o instrumento legal da indicação, solicitando ao presidente da República a alteração, por meio de decreto presidencial, do item 2.0.5 do Anexo IV do Regulamento da Previdência Social.

A campanha foi disponibilizada no site campanha.aeronautas.org.br/parlamentares , onde os interessados precisam seguir as instruções para solicitar aos parlamentares a indicação da aposentadoria especial pela via administrativa ao presidente da República.

Reunião com ministro

Por sua vez, nesta terça-feira (2), representantes do SNA se reuniram com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e com o presidente do INSS, Guilherme Serrano, em Brasília, para expor o pedido dos aeronautas referente à aposentadoria especial.

Na reunião, o SNA apresentou argumentos que por si só já justificariam o direito à aposentadoria especial dos aeronautas, que estão sujeitos a agentes nocivos durante o trabalho em aeronaves de cabine pressurizada. Também foi entregue a petição com mais de 10 mil assinaturas, que foi protocolada no último dia 14 de julho.

O encontro foi intermediado pelo deputado federal General Peternelli (União-SP) e contou com a participação de uma equipe técnica da Previdência.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias