Início Aeroportos

SNA pede reunião com a Infraero para tratar de problemas de segurança em Congonhas

Imagem: Infraero

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Infraero na terça-feira (25) em que solicita uma reunião com a administradora atual do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para tratar de problemas de segurança enfrentados por tripulantes no acesso ao local.

Segundo os relatos feitos pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), houve alteração na faixa de pedestre da área controlada (lado AR) do embarque remoto próximo ao Portão C, o que compromete a segurança de todos que transitam por ali, além da nova faixa estar em área descoberta.

Ademais, as portas de vidro do desembarque inferior em frente à rampa, pelo fato de serem trancadas durante a madrugada, dificultam o acesso à área interna de tripulantes que chegam neste período, gerando insegurança em razão dos riscos de assalto em local público.

“O SNA espera que a reunião com a Infraero possa esclarecer todos os pontos levantados pelos aeronautas e que as partes envolvidas cheguem a um consenso, para que a atividade aeroportuária de CGH e a rotina profissional dos tripulantes não sejam prejudicadas”, diz a nota do Sindicato.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile