SNA questiona Latam sobre tripulantes estarem voando muito e descansando pouco

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) oficiou a Latam Airlines Brasil após receber relatos de tripulantes acerca de fadiga. De acordo com as denúncias recebidas pelo Departamento de Segurança de Voo do sindicato, a empresa estaria utilizando o máximo de horas nas programações e o mínimo de horas para descanso.

Os tripulantes entraram em contato com o SNA com receio de sofrer represálias no caso de reporte de fadiga à Latam.

Reforçamos que os relatos dos aeronautas servem de alerta para o risco de segurança de voo. Desta forma, o SNA solicitou à companhia que se manifeste sobre o assunto, principalmente quanto aos relatos de fadiga narrados no ofício, bem como apresente sugestões para o melhoramento das condições de trabalho e descanso dos aeronautas”, disse o SNA.

O SNA disponibilizou o ofício na íntegra, que pode ser lido através do seguinte link: https://tinyurl.com/4kd72ash.

Nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil esclarece que conduz todas suas operações em conformidade com a Lei 13.475 e Regulamento Brasileiro da Aviação Civil 117 EMENDA nº 00 , respeitando de forma integral as regras relacionadas à jornada e/ou escala de trabalho dos tripulantes da companhia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Irmãos Brazão, que teriam mandado matar Marielle, são transferidos em avião...

0
Os irmãos Brazão, mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, viajaram novamente num avião da PF, mas agora um turboélice.