SNA questiona Sideral sobre suposto descumprimento da Lei do Aeronauta

Avião Boeing 737-400F Sideral Linhas Aéreas Amarelo
Imagem: CWB Spotter

O SNA enviou nesta quarta-feira (9) um ofício à Sideral Linhas Aéreas em que questiona a companhia por denúncias recebidas de tripulantes sobre possíveis descumprimentos de itens da Lei do Aeronauta e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

De acordo com as denúncias, a empresa estaria cometendo irregularidades no pagamento do adicional de periculosidade,  no desconto de encargos quando do pagamento das diárias de alimentação, no não pagamento em dólar de diárias internacionais e na mudança no fornecimento de alimentação.

O SNA espera uma resposta da Sideral no prazo de cinco dias. Publicaremos a resposta da Sideral, tão logo seja informada ao Sindicato.

Informações do SNA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes