SNA reúne orientações da vacinação dos aeronautas em São Paulo, Guarulhos e Campinas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou hoje mais uma atualização sobre a vacinação do pessoal do transporte aéreo, dessa vez reunindo todas as informações que possuem sobre o processo nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Campinas.

Segundo o SNA, a prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira (28) a vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo, incluindo os aeronautas, em posto montado dentro do aeroporto GRU Airport, no saguão do Terminal 1.

De acordo com a concessionária do aeroporto, a vacinação será realizada sempre das 9h às 16h, até o dia 1º de junho, seguindo cronograma e orientações deste link. Após o dia 1º de junho, a orientação é procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

A cidade de São Paulo, por sua vez, anunciou para a próxima terça-feira (1º de junho) o início da vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a vacinação na cidade será feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação implantados – inicialmente, não há um plano para vacinação nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.

Orientações e regras da prefeitura para vacinação na cidade de São Paulo podem ser conferidas neste link.

Em Campinas, foi confirmada a vacinação para os trabalhadores de transporte aéreo e tripulantes no aeroporto de Viracopos entre os dias 29 de maio e 2 de junho, das 7h às 19h, no Corredor do Edifício Garagem (na antiga sala dos Correios) – Piso 0.

De acordo com comunicado, é necessário realizar o pré-cadastro no VACINA JÁ do Governo de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br) e depois realizar o pedido de agendamento no site da Prefeitura de Campinas neste link.

Mais uma vez, o SNA ressalta que é importante que os tripulantes se informem em cada localidade sobre todos os procedimentos exigidos e estejam atentos às convocações para a vacinação em outras cidades, não só do estado de São Paulo como de todo o país.

O Sindicato lembra também que, conforme resposta do Ministério da Saúde ao SNA em ofício, os aeronautas podem se vacinar em qualquer cidade, não havendo necessidade para a categoria de comprovar domicílio (recomenda-se portar o ofício disponível neste link.

Aos tripulantes que conseguirem se vacinar, o SNA pede que, caso desejem, enviem fotos com identificação e local para divulgação ou marquem o SNA nos perfis nas redes sociais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com Azul de parceira, mais crianças invadem o Aeroporto de Guarapuava...

0
A ação faz parte do Projeto Asas do Futuro, e é promovido pela Prefeitura juntamente com a Azul Linhas Aéreas e INFRACEA Aeroportos.