Início Empresas Aéreas

SNA se reúne com a Azul para tratar de acordo sobre operações de madrugada do Boeing 737

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que se reuniu com a Azul Linhas Aéreas para dar início às tratativas sobre um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente à fase de testes de um Safety Case para a operação cargueira do Boeing 737. A intenção da empresa é reestabelecer as operações de voos na madrugada (bate e volta).

O período de testes começará a partir da escala de junho, com previsão inicial de 45 a 60 dias, com os tripulantes que já se candidataram voluntariamente para participar desta fase.

A empresa realizou os procedimentos técnicos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, para começar a fase de coleta de dados, procurou o SNA com a finalidade de apresentar proposta de acordo, contemplando as mitigações necessárias.

A referida proposta será analisada pelo departamento técnico de Safety do SNA e, posteriormente, será levada aos tripulantes para deliberação.

O Safety Case tem como objetivo medir, através de métodos científicos o estado de alerta das tripulações. Além disso, o estudo visa verificar se as medidas mitigadoras estão adequadas para manter os níveis de alerta iguais ou superiores aos exigidos para a segurança de voo.

“O SNA defende que todo Safety Case deve ser precedido de um acordo coletivo para garantir o efetivo cumprimento das medidas mitigatórias”, informa o Sindicato.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile