Sob novo governo, Aerolíneas Argentinas volta a voar para Cuba

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Aerolíneas Argentinas está de volta a Cuba, após um hiato de quatro anos que se deu durante o governo de Maurício Macri, opositor ao regime Castro.

Avião Airbus A330-200 Aerolíneas Argentinas
Imagem: LAA5899 [CC]

Segundo reportado pelo portal AviacionOnline, a empresa estatal argentina retornará a Havana após quatro anos sem voos para a ilha caribenha.

A última operação ligando a Argentina a Cuba realizada pela Aerolíneas Argentinas aconteceu em 31 de julho de 2016, meses depois de Maurício Macri ter assumido o executivo local. Depois disso, houve um afastamento contínuo dos dois países e o consequente cancelamento de qualquer ligação direta.

Naquela época, o voo era operado por aeronaves Boeing 737-800 e fazia escala em Caracas, na Venezuela, centro do regime de Nicolás Maduro, outro grande opositor de Macri.

Agora, com a volta do Kirchnerismo e motivado pela pandemia do novo coronavírus, foi organizado um voo de repatriação com o Airbus A330-200, ligando sem escalas as capitais de Cuba e Argentina. Outros voos como esse aconteceram recentemente, mas operados com aeronaves da Cubana de Aviación.

Veja abaixo a programação, em horários locais:

VooDeParaSaídaChegada
AR 1324Buenos AiresHavana 7:0015:15
AR 1324HavanaPunta Cana16:4519:00
AR 1324Punta CanaBuenos Aires20:155:05 +1

O jato também irá passar em Punta Cana, na República Dominicana, para repatriar mais turistas argentinos que estão presos na ilha.

Embora seja um voo pontual, existe uma expectativa sobre a retomada da rota para Havana num futuro próximo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias