Sobrevoo mostra asas e fuselagens espalhadas e hangares destruídos no Texas

Cena de um dos vídeos apresentados a seguir

Um enorme tornado foi capturado por diversas filmagens quando se deslocava em direção à cidade de Lockett, no Texas (EUA), nas primeiras horas da última quarta-feira, 4 de maio.

Os danos que ele causou no pequeno aeródromo da cidade também foram registrados em uma gravação aérea nas horas subsequentes à tormenta, conforme os vídeos apresentados nesta matéria.

O departamento do xerife no condado de Wilbarger relatou “grandes danos estruturais” na pequena cidade, de cerca de 1.000 habitantes, que fica perto da fronteira do Texas com Oklahoma.

O xerife Brian Fritze disse ao News Channel 6 que várias casas e celeiros sofreram danos extensos, mas que não houve feridos ou mortes. A Cruz Vermelha Americana instalou-se no estacionamento do centro de pesquisa A&M para atender àqueles que precisassem de suporte.

Após a situação, o xerife publicou um agradecimento a todos os departamentos envolvidos, “por fazerem um excelente trabalho de rastreamento da tempestade e ajudar a manter todos os socorristas seguros durante o evento inicial e a tempestade seguinte, assim como todas as empresas locais e todos os voluntários que se uniram para ajudar a proteger e restaurar a comunidade de Lockett e os moradores na área circundante”.

As gravações aéreas feitas em passagens de helicóptero e drone sobre o aeródromo, apresentadas nos vídeos a seguir, mostram os hangares bastante danificados e muitas fuselagens e asas espalhadas pelos gramados, já que o local é um centro de manutenção de aviões agrícolas Air Tractor.

Diante das cenas, muitas pessoas afirmaram que a fábrica da Air Tractor foi destruída, mas as instalações da empresa ficam em Olney, também no Texas, e não em Lockett.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias